Um belo dia de sol de Outono...!
Querido Luís,A manhã foi extenuante. Um teste de Filosofia, daqueles de puxar pela argumentação tal advogado que tenta defender um serial killer de crianças.
Temos agora Português. A professora espera-nos no corredor, mais de metade da turma está atrasada, devido ao prolongamento do teste antes do almoço. Sais da biblioteca com um ar fresco, como se não tivesse passado por ti todo o alvoroço que uma prova causa a qualquer comum mortal. Não te digo nada, apenas sorrio. Entramos juntos na sala de aula, ainda somos poucos, mas a professora decide não esperar mais e começa a desbobinar a matéria. Estou especialmente concentrada, embora não deixe de me embevecer cada vez que emites um som, cada vez que fazes um gesto, ainda que seja para coçar a sobrancelha... E continuo atenta à tua expressão relaxada que consigo observar através do reflexo na janela.
Termina a aula e o Pedro vai embora. Acompanho-te até à ludoteca numa conversa, como sempre, animada. Converso contigo sobre o teu grupo de jovens. Não me adaptei ao meu novo grupo e penso na possibilidade de ir para o teu. Demonstras algum entusiasmo e continuas a falar sobre as vossas actividades.
Já estou dentro do autocarro. Levo para casa uma cara especialmente alegre, talvez porque nada me correu mal neste dia em que as cores do céu de fim de tarde se confundem com as das folhas das árvores.
Um belo dia de sol de Outono...!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home