terça-feira, novembro 02, 2004

É bom saber que amanhã vou estar contigo outra vez

Querido Luís,

Não esperava dar de caras contigo logo ao entrar na escola. Mas cá estás tu, de pé, mesmo à minha frente, ao teu lado está o Jaime. Reclamas por não vos ter cumprimentado com dois beijos na cara, mas eu não cedo e repito o meu "Bom dia!". Sei que não levas a mal, cumprimento sempre assim quando há muita gente à minha volta. É mais simples e demora menos tempo.

Contas-me sobre a actividade de fim-de-semana do teu grupo de jovens e confessas ter tido receio de tocar no assunto por saberes que eu não me estou a sentir bem no meu. A tua preocupação agrada-me, mas é escusada.

Subimos para a aula de TLQ. O Pedro não está no nosso turno e tu sentas-te, como de costume, ao meu lado. Partilhas comigo umas mensagens de uma admiradora do 10º ano que estás farto de aturar. Ela tinha vindo ter comigo a perguntar se tinhas namorada e eu dissera que não sabia. Mostras-te satisfeito com a minha resposta. "Fizeste bem", dizes tu. Eu sei que fiz bem, Luís, conheço-te o suficiente para o saber.

O professor manda-nos resolver um exercício em conjunto. Tu és o parceiro ideal para qualquer pessoa que tenha o mínimo gosto em trabalhar em grupo. És melhor aluno do que eu a TLQ, mas não resolves tudo sozinho esperando que eu apenas acene afirmativamente com a cabeça. É claro que não sabes tudo, também falhas algumas coisas, e eu corrijo o que posso. Durante um segundo, as nossas cabeças levantam-se simultaneamente e os nossos olhares cruzam-se. Durante um segundo, fico assim, quieta e calada, apenas tentando absorver toda a energia, toda a vitalidade que lanças por onde passas. Durante um segundo, regozijo-me pela nossa cumplicidade. Voltamos ao exercício.

Na hora de voltar para casa, já em frente ao portão, combinamos um ensaio de música de câmara na academia, com o Jaime, o Tiago e a Mariana. Será amanhã na hora de almoço. Que bom, mais uma oportunidade para trabalharmos juntos!

É bom saber que amanhã vou estar contigo outra vez...