quarta-feira, novembro 03, 2004

O ensaio

Querido Luís,

Está um dia bastante escuro e chove a potes! Abandonamos juntos a escola em direcção à academia.

O Jaime e o Tiago não tiveram disponibilidade para fazer ensaio connosco neste horário, por isso, a única pessoa que nos espera é a Mariana. Aproveitamos para espreitar uma peça em que tocamos só nós os três.

As tuas mãos passeiam-se pelo teclado do piano e eu esforço-me por me deixar levar pela tua música. Como trabalhamos bem juntos! Tu, eu e, claro, a Mariana! Algo corre mal e temos que parar. Recomeçamos. Recapitulamos. Revemos. Ensaiar é isto mesmo. Levantas-te e aproximas-te de mim para me pedires indicações que tenho escritas na minha partitura. A nossa proximidade física faz com que o meu coração dispare. Adoro sentir como estás à vontade na minha presença.

Acabamos e a Mariana apressa-se para ir almoçar, pois tem pouco tempo. Eu fico a fechar a sala e tu voltas atrás para me perguntar se gosto da peça. Gosto muito, é muito bonita. Descemos juntos as escadas e eu pego-te na mão para comparar a flexibilidade das tuas articulações com a das minhas, a minha irmã diz que ninguém consegue colar tanto a palma dos dedos à palma da mão. De facto, tu também não consegues. A situação faz-nos soltar algumas gargalhadas.

A tua mãe espera-te para almoçar e o Pedro há-de vir ter comigo.

Até logo, Luís.