quarta-feira, dezembro 22, 2004

Não me quero despedir de ti

Querido Luís,

Obrigada pela ajuda que me deste com as compras de Natal. Obrigada pelo lindo porta-chaves que me ofereceste. Obrigada por mais um dia em que pude contar com a tua companhia.

Sentamo-nos ao pé da paragem onde eu tenho que esperar pelo autocarro. Está frio, muito frio. Quero agarrar-te uma das mãos, mas procuro desviar o meu pensamento dessa vontade. O céu está com uma cor linda. O sol já desapareceu quase completamente e as ruas já estão todas iluminadas. As silhuetas das árvores transformam-se num espectáculo único. Não partilho todas estas sensações contigo, a minha única intenção é esquecer-me de que daqui a nada tenho que te dizer adeus.

O autocarro pára e eu fico no fim da fila para entrar, que não é muito longa. Dois beijos no rosto, um bom Natal e até para a semana. Sinto-me como se tivesse prestes a viajar para muito longe, sinto-me como se nunca mais te fosse voltar a ver e, no entanto, sei que daqui a quatro dias vou estar contigo outra vez. Não percebo o porquê desta angústia. Ao menos, sei que, vá para onde for, uma parte de ti viaja sempre no meu coração que agora está tão apertadinho dentro do meu peito.

Fecho os olhos durante quase todo o caminho até casa e desenho-te ao meu lado. Nunca fujas de dentro de mim...

9 Comments:

At 6:55 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vim cá hoje para te deixar um enorme beijinho,e desejar um Natal com tudo de bom,porque mereces.

 
At 2:50 da tarde, Blogger collectus said...

"Natal, e não Natal"

Entremos, apressados, friorentos,
numa gruta, no bojo de um navio,
num presépio, num prédio, num presídio,
no prédio, que amanhã for demolido...

Entremos, inseguros, mas entremos.
Entremos, e depressa, em qualquer sítio,
porque esta noite chama-se Dezembro,
porque sofremos, porque temos frio.

Entremos, dois a dois: somos duzentos,
duzentos mil, doze milhões de nada.
Procuremos o rastro de uma casa,
a cave, a gruta, o sulco de uma nave...
Entremos, despojados, mas entremos.
Das mãos dadas talvez o fogo nasça,
talvez seja Natal e não Dezembro,
talvez universal a consoada.

David Mourão-Ferreira

Um Natal maravilhoso para ti :)
Bjs e sorrisos
*****
íris

 
At 5:51 da tarde, Blogger Oma Eddie said...

A todos os que por aqui passam quero desejar um Natal repleto de amor e de ternura. Desejo que se deixem invadir pela felicidade que paira tão subtilmente no ar que nos rodeia e que saibam partilhá-la com quem está aberto a recebê-la.
Feliz Natal!

 
At 8:22 da tarde, Blogger collectus said...

Obrigada linda :)
È bom partilhar o Natal contigo, não te conheço mas acho-te uma pessoa maravilhosa.

Bjs e sorrisos com ternura nesta epoca natalícia.
*****
Mtas estrelas, amor, ternura, carinho, festa, luz,
união, beleza, cor, sorriso, abraço, presente, doce,
calor, encanto, poesia, música, amizade, vida, beijo, paz,alegria, simplicidade, surpresa, sensibilidade, esperança,...

Íris Aparício

 
At 4:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pq e' que nao lhe dizes que gostas dele? Ja pensaste na hipotse q ele tb sinta o mesmo por ti [e tenha vergonha de o dizer]? Beijinhos* Espero que para alem do Luis tenhas recebido todas essas prendas que pediste.

Escritoadois http://escritoadois.blogspot.com

 
At 10:05 da tarde, Blogger JC said...

Será que esse amor não deveria deixar de ser tão platónico assim? A vida é para se viver, não para suspirar...
No entanto deixa-me que te diga que é excelente ler coisas assim, e saber que não somos os únicos a amar desmesuradamente alguém...
Obrigado

 
At 12:58 da manhã, Blogger D. Maria Cachucha said...

Minha linda:

Espero que tenhas passado um óptimo Natal acompanhada dos teus e rodeada de muitas prendinhas, amor e carinho! Que o ano de 2005 te traga tudo de bom e, de preferência, o efectivar desse grande amor que sentes pelo Luís... Pelo que tenho lido não sou a única a pensar que isso é possível!
E... que belo é poder viver a dois um grande amor!!

Jinhus gandes

 
At 10:52 da manhã, Blogger Blogger said...

Menina, só agora me apercebi que você é uma poeta!!
E se é por estar numa fase apaixonada da sua vida, menina, não esqueça esse amor...
Beijinhos

 
At 1:45 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Que após esta euforia natalícia,haja paz e tranquilidade no nosso interior de forma a sabermos nos respeitar uns aos outros durante todo o ano!
Feliz 2005.

 

Enviar um comentário

<< Home